Saúde

A massagem no ambiente de trabalho

Principalmente nas grandes cidades onde cada vez mais o trânsito caótico faz com que as pessoas passem muito tempo estressadas e menos tempo com a família e menos tempo para o lazer, surge uma necessidade constante pela busca de mais qualidade de vida.

Esta busca se reflete também no ambiente de trabalho, já que as empresas mais inovadoras perceberam que a vida pessoal influencia no dia a dia de seus colaboradores.

Diante deste cenário, muitas empresas têm criado programas de qualidade de vida no ambiente de trabalho e a massagem se tornou um serviço essencial neste programa.

Como surgiu a massagem no ambiente corporativo

O serviço de massagem nas empresas é de certa forma recente, pois os primeiros registros que temos conhecimento são datados da década de 1980 quando a Apple começou a oferecer massagem para seus funcionários e logo obtiveram retorno positivo na produtividade.

Há de se destacar que outras empresas achavam que este tipo de serviço era só mais um luxo e outras ficaram curiosas com esta prática.

Benefícios da massagem no local de trabalho

Com o passar dos anos ficou comprovado que receber massagem no ambiente de trabalho ajuda os funcionários relaxar um pouco mais durante o expediente, colabora com o aumento da produtividade, além de ser um momento de pausa durante o dia para que o funcionário cuide de seu bem estar.

Como é feito o atendimento nas empresas?

O serviço de Quick Massage é muito bem recebido nas empresas devido sua facilidade de implantação, pois os massoterapeutas (profissionais responsáveis pelos atendimentos) levam a cadeira de massagem que é especialmente projetada para este tipo de atendimento até as empresas, além de outros materiais para higienização da cadeira.

Para a montagem das cadeiras não é necessário grandes espaços no interior da empresa. Simplesmente, uma sala ou até mesmo um espaço que não haja grande circulação de pessoas nem muitos barulhos já é suficiente para o atendimento.

Cada massagem tem em média 15 minutos e os funcionários recebem a massagem no pescoço, costas, ombros, braços e mãos, locais que geralmente, acumulamos a maior parte das tensões.

Empresas especializadas neste atendimento

Diante da necessidade então, de profissionais especializados para promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho, algumas empresas se destacam neste segmento de qualidade de vida.

É o caso, por exemplo, da empresa paulista, Conceito Zen, fundada em 2010 pelos sócios Rafael Lobo e Iara Pereira que possuem uma equipe de profissionais experientes e proporcionam atendimentos de massagem em empresas e que possuem clientes de grande expressão no seu portfólio.

Para Rafael Lobo, o “sucesso deste tipo de atendimento no setor corporativo é conseguir proporcionar um momento de pausa para o colaborador sem prejudicar a produção da empresa, fazendo com que o funcionário tenha uma produtividade ainda maior após receber a sessão de massagem”.

Se sua empresa quer se destacar no mercado e ser mais valorizada pelos funcionários, saiba que a massagem no ambiente corporativo é uma ótima pedida e o sucesso desta ação será lembrada por muito tempo na empresa, além do reconhecimento do próprio mercado que a empresa se preocupa com a saúde e bem estar dos seus colaboradores.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *